segunda-feira, dezembro 04, 2017

Atendimentos oftalmológicos já estão sendo realizados na 11ª edição da Caravana da Transformação em Rondonópolis


A 11ª edição da Caravana da Transformação iniciaram neste domingo (03-12-17) com os atendimentos oftalmológicos. O evento, que atenderá a população de Rondonópolis e outros 18 municípios da região Sul, será realizado no estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes até o dia 17 de dezembro.
Para receber a iniciativa, uma estrutura de 15 mil m² está sendo montada no local do evento. De 3 a 10 de dezembro, serão realizadas as consultas e exames necessários para o diagnóstico de catarata e pterígio. Já do dia 4 a 17 de dezembro serão realizadas as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser.
A previsão é de que 8 mil pessoas passem por consulta e 6.500 olhos sejam operados. Para isso, os pacientes foram previamente regulados e inseridos no sistema de regulação da Caravana da Transformação.
Os portões da Caravana abrem a partir das 5h. Além dos servidores do Estado, a Caravana da Transformação contará com o apoio de mais de 900 voluntários capacitados pela Defesa Civil, que atuarão no acolhimento e credenciamento dos pacientes.
Cidadania
Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a Caravana recebe os Dias D de Cidadania, quando a estrutura do Estado realiza os atendimentos à população. Na ocasião, serão oferecidos mais de 60 serviços, entre eles a confecção de documentos pessoais, cortes de cabelo, inscrição para cursos profissionalizantes, palestras, exposições e muito mais.

Os atendimentos são direcionados a todos os públicos e podem ser acessados nos dias 7 e 8/12, das 8h às 16h e no dia 9/12, das 8h às 12h.

0 comentários:

Postar um comentário