quarta-feira, dezembro 20, 2017

Autoridades prestigiam posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado


Representantes dos poderes públicos participaram da posse da 54ª Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), tendo o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto assumido como presidente, conforme eleição ocorrida em 14 de novembro deste ano.
A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (20-12-17) em sessão especial da mesa diretora, no auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá. A nova composição assumirá a partir do dia 02 de janeiro para o biênio 2018-2019.
“É uma posse importante e uma honra como governador do Estado de Mato Grosso estar presente. Quero reverenciar a simplicidade do Gonçalo Domingos, a humildade da família”, destacou o governador Pedro Taques ao se referir aos dois ex-governadores de Mato Grosso Jayme e Julio Campos, primos do presidente empossado e presente no ato.
Filho do conselheiro Ari Leite de Campos, Gonçalo Domingos cresceu em ambiente político. E como ele mesmo disse em seu discurso, “observando as pessoas, na certeza de que era preciso avançar e esperar”.
Esta mesma convicção de avançar, Gonçalo Domingos Neto tem em mente enquanto presidente da instituição. “Tenho acompanhado os avanços do TCE nesse tempo que estou aqui e sei que é preciso ir além, implantar novos modelos, novas tecnologias, prezando sempre por um trabalho focado no resultado”, frisou.
Entre as metas, o novo presidente citou adequar o Tribunal de Contas ao desempenho dos demais Tribunais de Contas, implantar controle funcional visando entregar serviços, mais efetividade ao controle disciplinar, entre outras.
O governador pontuou que aquele o ambiente repleto de expectadores, amigos, familiares, autoridades em geral, é uma mostra de que o Estado de Mato Grosso não é o poder executivo. O Estado de Mato Grosso é a somatória dos poderes: Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público. “O governador circunstancialmente exerce o cargo, mas Mato Grosso é maior que isso, Mato Grosso são as pessoas que aqui estão, é o cidadão, este sim é o Mato Grosso que nós devemos guardar”, citando que todos devem trabalhar em prol de uma sociedade mais justa, livre e solidária.
Na solenidade também tomaram posse os conselheiros interinos Luiz Henrique Moraes Lima, como vice-presidente e Isaías Lopes da Cunha, como corregedor geral.

 

0 comentários:

Postar um comentário