segunda-feira, dezembro 18, 2017

Começou período de matricula para unidades educacionais da rede municipal


Começou nesta segunda-feira (18-12-17), e vai até a próxima quinta-feira (21-12-17), o período de cadastramento para solicitação de vagas para novos alunos nas unidades educacionais de Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Cuiabá. Ao todo estão  sendo ofertadas 4.800 vagas, nas 51 Creches e 20 CMEI da rede municipal de ensino.

O cadastramento e solicitação de matrícula estão sendo feitos em duas etapas, nos dias 18 e 19, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 20 e 21, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

A prioridade é atender as crianças em vulnerabilidade social, com necessidades especiais, aquelas beneficiárias do Programa Bolsa Família do governo federal e, caso haja empate, o desempate  será a proximidade da residência da criança.
Outra questão a que os pais ou responsáveis devem estar atentos é em relação à idade das crianças. Para aquelas de zero a 3 anos e 11 meses a solicitação de matricula deve ser feita para as creches. As de zero a 5 anos e 11 meses para os  Centros Municipais de Educação Infantil.

Os pais ou responsáveis pelas crianças deverão acessar o Portal Matricula Web, disponível na página da Prefeitura Municipal de Cuiabá, e após preencher o cadastro, solicitar a  matricula. Um detalhe, os pais ou responsáveis que fizeram cadastro em 2017, para o ano letivo de 2018 deverão renovar esse cadastro e solicitar a matricula.

Para as escolas do Campo, as EMEBC e as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), as matriculas para novos alunos serão realizadas no período de 03 a 09/01. No caso das Unidades do Campo as matrículas não serão realizadas via Web  em razão das dificuldades de internet.  Então, será matrícula presencial.

Para efetuar o cadastro, os pais ou responsáveis devem ter em mãos algumas informações importantes como o seu número do Cadastro de Pessoa Física (CPF); endereço residencial (atualizado) e Certidão de Nascimento da criança.
Caso os pais ou responsáveis pela criança sejam beneficiários do Bolsa Família é necessário identificação do Número de Identificação Social (NIS) constante no cartão do programa federal.

Caso haja dúvida em relação ao cadastro e solicitação de matrícula a SME disponibilizou o numero 0800 646 2003 ou 3641 6571.

 

0 comentários:

Postar um comentário