segunda-feira, dezembro 11, 2017

Governador confirma pagamento de salários nesta segunda-feira


Pedro Taques (PSDB) disse que o pagamento é integral da folha do funcionalismo estadual sairá nesta segunda-feira (11-12-17), sem escalonamento. “A constituição estadual fala dia 10. Dia 10 caiu domingo e nós pagaremos hoje todos os servidores sem qualquer escalonamento, essa é a boa notícia que eu gostaria de dar, cumprimentando a Secretaria de Fazenda, a Secretaria de Planejamento e Gestão, todos aqueles que contribuíram muito para que nós pudéssemos saldar o salário hoje", disse. 
O governador disse que houve aumento da receita, possibilitando a liberação dos salários. Ele disse que está confiante quanto melhoras nas finanças. "Acreditamos que 2018 será bem melhor. Estamos confiantes", disse ao lembrar que os vencimentos dos inativos já haviam sido pagos na última sexta-feira (08-12-17).
Taques explicou que o dinheiro usado para quitar a folha de pessoal é oriundo do aumento da receita, obtido com a cobrança de sonegadores, principalmente de uma empresa que pagou R$ 120 milhões aos cofres públicos, após ter sido alvo do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), órgão responsável por investigar e processar empresas ligadas à escândalos de corrupção, com pagamentos de propina, por exemplo. 
Pedro Taques também explicou que como o FEX (Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações) não foi usado para o pagamento de salários, ele deverá ser utilizado para que o Estado regularize os repasses na área da Saúde. A previsão é de que a votação no Senado ocorra nesta terça-feira (12-12-17) e que a liberação dos R$ 496 milhões relativos sejam liberados dentro de 24 horas. 

“O FEX vem na terça-feira, vai ser votado no Senado, conversei com o senador Eunício Ramos, presidente do Senado, ele disse que vota na terça-feira. Aí vai à sanção do presidente da República. Com o FEX, nós buscaremos colocar em dia a Saúde e outros fornecedores do Estado”, concluiu.

 

0 comentários:

Postar um comentário