segunda-feira, dezembro 11, 2017

Governo de Mato Grosso e maior empresa chinesa de alimentos ampliam parceria


O governador Pedro Taques e o presidente executivo da COFCO International, maior indústria do setor de alimentos da China, Gintao Johnny Chi, assinaram, nesta segunda-feira (11-12-17), um protocolo de intenções que amplia os investimentos da empresa em Mato Grosso, que já atua em vários municípios.
Atualmente, a COFCO tem uma planta de esmagamento de soja em Rondonópolis, onde também tem uma fábrica de biodiesel. Em Itiquira também tem uma planta de esmagamento de soja, em que pretende dobrar os investimentos, além de 13 silos de armazenagem espalhados por várias outras cidades, como em Sorriso.
“Essa é a maior empresa chinesa de alimentos e fomos muito bem recebidos lá, quando visitamos a sede no dia 7 de novembro, na China. Agora recebemos de volta a COFCO com a notícia de mais investimentos em nosso estado. A empresa já tem investimentos em Rondonópolis, Sorriso e Itiquira. Com esse protocolo, o estado se compromete, dentro da lei, a conceder incentivos fiscais para que eles aumentem sua produção aqui. Agradeço a confiança e esperamos com ansiedade por esses investimentos”, afirmou o governador.
O CEO da empresa, Johnny Chi, afirma que após a visita da comitiva do Governo de Mato Grosso, decidiu acelerar os novos investimentos e colocar em prática o acordo. “Nossa proposta é aumentar o mais rápido possível os investimentos. Hoje somos a maior empresa de exportação de soja em Mato Grosso. Nossa moagem é de 4 mil toneladas por dia, também a maior do Estado. Assinando esse contrato hoje, no futuro vamos ampliar nosso investimento aqui e podemos construir e consolidar essa ponte entre o consumidor chinês e produtores de Mato Grosso”, disse.
A COFCO International é responsável por 30% de toda a produção alimentícia da China. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, explica quais são os planos de investimentos da empresa com o novo acordo.

0 comentários:

Postar um comentário