sábado, dezembro 30, 2017

Inscrições abertas para o Prêmio Paratodos de Inclusão Escolar


Estão abertas, até o dia 31 de janeiro de 2018, as inscrições da segunda edição do Prêmio Paratodos de Inclusão Escolar. A iniciativa vai premiar experiências pedagógicas inclusivas que foram desenvolvidas entre os anos de 2016 e 2017 por professores que lecionam em instituições públicas e privadas regulares do país, da Educação Infantil ao Ensino Superior.
Além de prestigiar os professores, o prêmio visa estimular e disseminar ações inclusivas na educação brasileira.
O vencedor do Prêmio Paratodos receberá um tablet, e os melhores relatos selecionados serão divulgados no Diversa, plataforma do Instituto Rodrigo Mendes para troca de experiências e construção de conhecimento sobre educação inclusiva. Os interessados em participar da premiação podem enviar vídeos, aplicativos, projetos pedagógicos ou fotografias para o site do Paratodos.

A seleção das experiências vai considerar objetividade do relato, consistência pedagógica e conceitual, sucesso escolar dos alunos envolvidos, contextualização da escola e potencial de aplicação em outras realidades educacionais. Também será avaliado o esforço incomum, determinação, isenção, perseverança, ética e respeito à diversidade.

 

0 comentários:

Postar um comentário