segunda-feira, dezembro 04, 2017

Pessoas em situação de rua passam a ter atendimento odontológico contínuo


A prefeitura de Cuiabá reabriu nesta segunda-feira (04-11-17) o Centro Odontológico da Policlínica do Pedra 90, que estava com os serviços interrompidos.]

Conforme a secretária de Saúde do Município, Elizeth Araújo, além dos atendimentos de urgência e emergência, a unidade focará em pessoas em situação de rua e nas que estão em tratamento para livrar-se da dependência química que até então, não dispunham de local próprio para receberem os atendimentos de forma contínua e com a atenção que o público merece.

Com o local, a expectativa da Coordenadora do Consultório na Rua, Vera Lúcia Ferreira é de dobrar o atendimento. “O fato de termos uma clínica específica tornará nosso público menos arredio, pois proporcionará um ambiente mais acolhedor para eles. Mensalmente atendíamos cerca de 35 pessoas, agora o objetivo é dobrar, pois além de contarmos com o odontólogo Odil Barros, que é especialista na abordagem ao público de rua, teremos tempo hábil para realizar mais de um procedimento no mesmo paciente. Dessa forma, proporcionaremos a eles, uma saúde bucal cada vez mais satisfatória”, ressaltou.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, sendo que as urgências e emergências serão atendidas preferencialmente todos os dias, no período da manhã. As tardes serão dedicadas às abordagens e atendimentos à população de rua e ainda à população das casas terapêuticas (em tratamento contra dependência química).  

 

0 comentários:

Postar um comentário