domingo, dezembro 03, 2017

Rondonópolis tem recorde de voluntários formados na Caravana da Transformação


O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Mato Grosso realizou ontem (sábado 02-12-17) a entrega de 967 certificados aos alunos que passaram pela capacitação em voluntariado. Os novos voluntários vão integrar a equipe de acolhimento e credenciamento da 11ª edição da Caravana da Transformação, que iniciou neste domingo (03-12-17), em Rondonópolis.
Esta é a edição com maior número de voluntários formados. Até então, Juína havia sido o município com maior número de capacitados. O resultado é motivo de orgulho para o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que esteve presente na entrega dos certificados. “O povo rondonopolitano por si só é solidário, ele participa, ele ajuda, ele colabora, ele quer integrar. É um povo politizado, crítico, exigente e agora feliz por essa Caravana”, comemorou.
E um dos exemplos de solidariedade é a jovem de apenas 19 anos, Julia Gabrielly Santana (foto). Nem mesmo a deficiência física foi uma barreira para que ela se formasse como voluntária. “Eu sempre fui muito bem cuidada pelas pessoas desde que nasci, então quando tenho a oportunidade de tratar uma pessoa bem ou ajudar de alguma maneira eu devo retribuir”, contou Julia.
Histórias como a de Julia emocionam o secretário adjunto da Defesa Civil e coordenador de Estrutura e Logística da Caravana, Cel. BM Abadio José da Cunha Junior. “Este evento é muito humano, então a possibilidade de você participar e exercitar seu senso de cidadania é muito grande. Cabe a nós, poder público, demonstrar que estamos aqui fazendo nosso melhor”, disse Cunha.

O curso, com carga horária total de 12 horas, oferece noções de combate a incêndio, noções de primeiros socorros, voluntariado e também explica sobre o trabalho da Defesa Civil e da Caravana da Transformação. “São noções básicas que vão desde como manipular um extintor de incêndio, até como salvar a vida de uma pessoa em casos de acidentes”, explicou Cunha.

0 comentários:

Postar um comentário