quinta-feira, dezembro 21, 2017

Verão começou nesta quinta-feira e chegou prometendo mais calor e temporais


O verão começou às 13h28 desta quinta-feira (21-12-17) e termina no dia 20 de março de 2018.  os serviços de meteorologia dizem que o calor vai ser permanente na nova estação, que vai manter calor intenso e muita chuva, com temporais.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informa que a maior parte da chuva no Centro-Oeste deve acontecer na primeira metade da estação.
Como o período é de altas temperaturas, com os termômetros oscilam de 22 a 38 graus, podendo chegar a 43 graus esporadicamente, as autoridades em saúde pública alertam para a necessidade de ingerir bastante, água e sucos. A dica é tomar 2 litros de água por dia, além de sucos e bebidas saudáveis.
Sol? Somente antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas, quando raios ultravioletas estão menos intensos. De acordo com o Inpe, o IUV, ou seja, índice de raios, na capital, está "máximo".
Os dermatologistas lembram que o protetor solar não deve ser esquecido e que deve ser aplicado sobre a pele ao menos uma  vez de manhã e outra no meio do dia.
 

0 comentários:

Postar um comentário