quinta-feira, janeiro 25, 2018

Advogado pede a tribunal que tome passaporte de Lula


O advogado Carlos Alexandre Klomfahs pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quinta-feira (25-01-18) que intime o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a entregar o passaporte em 24 horas. O petista foi condenado no processo do tríplex do Guarujá pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal da Lava Jato, na quarta-feira, 24, e teve sua pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado - ele ainda pode recorrer em liberdade.

Klomfahs informou ao Tribunal da Lava Jato que faz o pedido ’em nome da sociedade brasileira’. O advogado não tem nenhuma relação com o processo do tríplex.
Lula informou ao TRF-4 na semana passada que viaja para a Etiópia nesta sexta-feira, 26, para participar de um evento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A defesa do ex-presidente declarou que o petista retorna dia 29 de janeiro.
O advogado diz ver ’risco de que o condenado requeira asilo político no país de destino’. Segundo Klomfahs, ’a FAO não informou em sua agenda que o ex-presidente vai participar do encontro’.

0 comentários:

Postar um comentário