terça-feira, janeiro 09, 2018

Após deixar Flamengo, Rueda é anunciado como novo treinador do Chile e Carpegiani é o novo técnico do mengão


Após pedir demissão do Flamengo, Reinaldo Rueda foi anunciado oficialmente como o novo técnico da seleção chilena nesta segunda-feira (08-01-18). O contrato do treinador colombiano terá duração até o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e poderá ser prorrogado em caso de classificação da Roja.
Na nota oficial do anúncio do acordo, o presidente da Federação Chilena de Futebol Arturo Salah explicou que a experiência de Rueda, que já comandou Honduras e Equador nos Mundiais de 2010 e 2014, respectivamente, foi essencial para a sua escolha.
"Tomamos o tempo necessário para ter a melhor alternativa para nossa seleção. Um técnico com experiência em seleções, que já se classificou para Copas e conta com uma trajetória esportiva de alto nível", afirmou.
A confirmação veio algumas horas depois de Reinaldo Rueda pedir demissão do Flamengo. O treinador aceitou a proposta para comandar a seleção chilena de futebol e comunicou ao Rubro-negro que não seguirá mais no clube. A multa a ser paga é de seis meses de salário do técnico, em torno de US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões).
Dirigentes rubro-negros, que reafirmavam que ele ficaria, estão bastante irritados e consideram que foi uma atitude antiética por parte do treinador. Entendem que, se ele tivesse sido transparente durante o processo, o Flamengo teria mais opções e tempo para procurar treinadores, tendo sido prejudicado em seu planejamento.
Minutos antes do Chile anunciar Rueda, o time brasileiro oficializou Paulo Cesar Carpegiani como seu novo treinador.

0 comentários:

Postar um comentário