quarta-feira, janeiro 10, 2018

Atendimentos pós cirúrgicos são realizados em Rondonópolis


Os pacientes que passaram por cirurgias de catarata durante a Caravana da Transformação, em Rondónopolis, iniciaram os atendimentos pós-operatórios de 30 dias.

O acompanhamento é realizado desde as 6h da manhã, na Escola Estadual Renilda Silva Moraes, no bairro Coophalis, e segue até o dia 12 de janeiro. Esta avaliação é necessária para que o paciente receba a alta médica. Antes deste processo, o paciente é avaliado 24h após a cirurgia e também sete dias após o procedimento.
Os pacientes que passaram por cirurgia de pterígio ou yag laser não precisam realizar esta consulta. Na cidade, a 11ª Caravana da Transformação foi realizada entre os dias 3 e 17 de dezembro e ao todo foram feitas 6.982 mil cirurgias, 7.266 mil consultas e 55.927 mil procedimentos oftalmológicos.
Além de Rondonópolis, pacientes de outros 18 municípios foram beneficiados. Entre eles, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

0 comentários:

Postar um comentário