quarta-feira, janeiro 24, 2018

Audiências nesta quinta e sexta-feira vão debater licença para duplicação da Estrada de Chapada


O Governo de Mato Grosso realizará nesta quinta-feira (25-01-18), em Cuiabá, audiência pública para discutir o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para duplicação de mais um trecho da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. O evento está marcado para às 19h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

A segunda audiência será realizada na sexta-feira (26-01-18), às 19 horas, na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães.
Para as audiências públicas, estarão presentes representantes do corpo técnico das Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Meio Ambiente (Sema), Adjunta de Turismo (Sedec), Prefeituras de Chapada dos Guimarães e Cuiabá, Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem), empresários e membros da sociedade civil organizada.
“Vamos apresentar para sociedade o EIA/Rima para duplicação da MT-251, do trevo de acesso ao Manso até Chapada dos Guimarães. Serão feitas várias intervenções turísticas valorizando a Estrada Parque e respeitando os aspectos sociais e ambientais, além de reduzir o número de acidentes”, disse o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.
Após as deliberações da sociedade nas audiências públicas, a Sema dará continuidade às análises e emissão do parecer assistido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O objetivo é duplicar 44 km da rodovia, entre o trevo de acesso ao lago do Manso até a entrada da Chapada dos Guimarães, passando por dentro do Parque Nacional.

A sociedade terá a oportunidade de conhecer o projeto, opinar e dar sugestões durante as consultas públicas. 

0 comentários:

Postar um comentário