terça-feira, janeiro 09, 2018

Centro de Treinamento da UFMT recebe pista de atletismo importada da Itália


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu o material sintético e os equipamentos fixos da pista de atletismo para serem instalados no Centro Oficial de Treinamento (COT). Momento importante para a universidade já que é o reforço do acordo firmado com o Governo do Estado de Mato Grosso para a conclusão da obra.

O secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, afirmou que a prioridade da Secid na obra do COT é a concretagem da pista. “Nós queremos entrega-la até o final de janeiro. Temos 50% da obra concluída. Estamos trabalhando duro e a partir da semana que vem, vamos dobrar o ritmo de concretagem”, prometeu o secretário. “Somos parceiros da UFMT. Estamos felizes e alegres com a chegada da pista e vamos cumprir nossa parte no contrato”, disse.
O material, cuja importação foi realizada pela Fundação Uniselva, chegou a Cuiabá em quatro caminhões, sendo um bitrem, e será acondicionado em ambiente climatizado, uma vez que é composto por borrachas, tintas e colas adesivas que contam com prazo de validade.

Além do emborrachamento da pista, também chegaram a Cuiabá uma caixa para salto longo e triplo, um obstáculo do fosso, uma gaiola com rede dupla para lançamento de disco e um círculo para lançamento de peso, que serão instalados em espaços determinados no projeto.

0 comentários:

Postar um comentário