quinta-feira, janeiro 11, 2018

Devido a custos operacionais elevados, lojas Gabriela encerram atividades após 43 anos


O custo operacional levou proprietários a fechar a rede de lojas Gabriela Calçados, após 40 anos de atividades.
A Gabriela abriu sua primeira loja, com apenas uma balconista, em um pequeno ponto em Várzea Grande, em 1975. De lá pra cá se expandiu e fincou suas bandeiras em outros estados brasileiros, mas agora está encerrando as atividades com fechamento de todas as unidades.
A estratégia do Grupo Calcenter Calcados Centro-Oeste, detentor das marcas Gabriela, Studio Z que inicialmente se chamava Meio Preço Calçados, e o cartão de crédito Calcard, há vários anos tem sido ampliar a quantidade de lojas Studio Z e fechar as lojas Gabriela.
Conforme informações disponíveis no site da rede Calcenter, atualmente ainda existem 11 lojas Gabriela presentes em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Num passado não tão distante a empresa também estava presente na região Sul em estados como Santa Catarina. Somente em Cuiabá existiam diversas lojas na região central como a Rua 13 de Junho, Avenida Getúlio Vargas e região do CPA. Todas as unidades do centro foram fechadas restando apenas as lojas dos 3 shoppings da Capital e a unidade do Várzea Grande Shopping. No decorrer deste ano elas também deixarão de existir.
A Gabriela acaba, mas o grupo diz em nota à imprensa que a rede Studio Z vai ganhar novos investimentos.

0 comentários:

Postar um comentário