quarta-feira, janeiro 31, 2018

Em ação de treinamento, PRF apreende meia tonelada de cocaína em Scania na BR-364


Foto: PRF
Durante realização de ação de treinamento de cães farejadores, na manhã desta terça-feira (30-01-18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 540 quilos de cocaína, em uma abordagem realizada no Km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis.
A assessoria de imprensa da PRF informou que por volta das 10h, os policiais deram ordem de parada ao veículo Scania, com placas de Cuiabá/MT, conduzido por D.R.S, de 60 anos. Durante a checagem, um dos cães logo entrou em ação e ao aproximar-se dos pneus traseiros do caminhão comportou-se de modo a indicar que por ali havia vestígios de substância entorpecente. Nesse momento iniciou-se uma busca minuciosa no veículo e o motorista mostrou-se nervoso com a fiscalização.
A equipe policial desconfiou do relato do motorista e, minutos depois, encontrou a droga, 495 tabletes, acondicionada no teto do baú.
O homem acabou declarando que receberia uma quantia em dinheiro para transportar todo o entorpecente até São Paulo. Ele foi preso em flagrante.
Esta é a primeira grande apreensão de droga realizada este ano feita pela PRF no Estado. Mas balanço do ano passado aponta que o número de apreensões de entorpecentes pela instituição triplicaram.

0 comentários:

Postar um comentário