quinta-feira, janeiro 18, 2018

Governador empossa novos titulares da Secretaria de Fazenda e PGE


O governador Pedro Taques empossa nesta quinta-feira (18-01-18), o novo secretário de Fazenda, Rogério Gallo e a nova procuradora geral do Estado, Gabriela Novis Neves Pereira Lima. Ambos são procuradores de carreira e ingressaram na Procuradoria Geral em 2002. A solenidade será às 17h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Rogério Gallo assume o posto antes ocupado por Gustavo de Oliveira, que deixou o cargo no final de 2017. Já Gabriela Novis era procuradora adjunta e ocupará o lugar de Rogério Gallo na PGE.
O ajuste fiscal é a prioridade do novo secretário de Fazenda e com isso cumprir o orçamento de 2018, sem expandir despesas. “A prioridade é fazer o ajuste fiscal. É fazer o orçamento das despesas públicas caberem no orçamento aprovado pela Assembléia Legislativa, não admitindo nenhuma expansão de gastos. Vamos também procurar revisar a lei de incentivos fiscais. Nós termos que dar segurança jurídica a esses incentivos fiscais”, aponta Rogério Gallo.
Outra meta do futro titual da Fazenda é buscar uma reforma tributária, simplificando a vida dos contribuintes quando tiverem que pagar seus impostos “Uma reforma tributária que permita aos empresários mato-grossenses recolher seus impostos de uma forma mais simples, mais abreviada”, acrescenta Rogério Gallo.
PGE
Algumas propostas de ação já estão definidas pela nova procuradora, com ênfase à continuidade das ações iniciadas pelo seu antecessor e melhorar os mecanismos de atendimento ao cidadão. “Vamos procurar aprimorar a área de tecnologia da informação para melhorar o atendimento aos contribuintes. Pretendo prosseguir com a política de levar a PGE ao encontro do cidadão que reside no interior, seja com o Projeto PGE Itinerante, ou com a criação de Procuradorias Regionais, o que não foi possível no ano que passou devido às mudanças que ocorreram na instituição”, explica Gabriela Novis.

0 comentários:

Postar um comentário