sábado, janeiro 13, 2018

Jajah diz que devolve verba indenizatória à Wilson Santos


Diversos grupos no Whatsapp compartilharam nos últimos dias um vídeo em que está disponibilizado no YouTube, onde é colocado um diálogo que, supostamente, seria o suplente de deputado estadual Jajah Neves (PSDB), atualmente ocupando a vaga de Wilson Santos na Assembleia Legislativa, em que afirma que tem devolvido ao titular os R$ 65 mil de verba indenizatória, que recebe da Assembléia Legislativa.

Depois de viralizar, o Ministério Público Estadual (MPE) decidiu que vai instaurar uma investigação para apurar o caso, já que o repasse da verba é ilegal. A informação foi confirmada pela assessoria do MPE.

A assessoria de Jajah Neves disse que ele  vai fazer uma coletiva de imprensa na próxima semana para explicar a situação. Wilson Santos não se manifestou.

Antes de abrir o processo de investigação, o MPE abrir um um procedimento preparatório sob a responsabilidade do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, coordenado pelo promotor de Justiça André Luiz de Almeida. No entanto, o procedimento ainda será distribuído a um promotor componente do núcleo.
O procedimento preparatório constitui uma apuração preliminar, uma averiguação, com busca de informações junto aos suspeitos e aos órgãos aos quais pertencem para depois definir se um inquérito civil público, com investigação mais aprofundada será necessário. 


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário