domingo, janeiro 21, 2018

Novo sistema de abastecimento de água de Chapada dos Guimarães é para por fim ao desabastecimento na cidade


O novo sistema de abastecimento de água do município de Chapada dos Guimarães, inaugurado ontem (sábado 20-01-18) pelo governador Pedro Taques (PSDB), chega com a promessa de resolver de uma vez por todas com o crônico problema no fornecimento do precioso líquido.
O município, com mais de 18 mil habitantes, localizado a 65 km de Cuiabá, convivia há cerca de 20 anos com a irregularidade no fornecimento de água, principalmente em períodos de maior movimentação de turistas.
A obra inaugurada no sábado, recebe o nome do falecido ex-governador de Mato Grosso Dante Martins de Oliveira - cuja viúva, Thelma de Oliveira, é prefeita da cidade.
O complexo triplica o volume de água disponível nas torneiras de residências e comércios locais durante o período de seca.
Os investimentos nessa obra chegam a R$ 17 milhões, provenientes de emenda parlamentar da atual prefeita do município, Thelma de Oliveira, recursos do Governo do Estado, via Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT) e Funasa.
Com a expansão, a capacidade de fornecimento de água no município vai saltar de 30 litros por segundo, no período de seca (geralmente de junho a setembro), para até 100 litros por segundo. 


0 comentários:

Postar um comentário