sábado, janeiro 20, 2018

Os 10 perfumes mais vendidos de todos os tempos




Há uma lenda que diz que uma vez uma jovem perguntou à famosa estilista Coco Chanel onde se deve usar perfume. A estilista francesa respondeu sem hesitar: onde ela quiser ser beijada. Mito ou não, uma coisa é fato: perfumes podem ser irresistíveis ou abomináveis. 
Veja galeria com as fragrâncias mais usadas: 
 1. Chanel Nº 5, Chanel
O Chanel Nº 5 foi criado em 1921 por encomenda de Gabrielle Chanel. Ela descreveu a fragrância como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. O aroma é composto de jasmin, baunilha, rosa de maio e aldeído, que deixa ainda mais intenso o cheiro das flores.

2. Coco Mademoiselle, Chanel

O Coco Mademoiselle é inspirado em duas outras fragrâncias da Chanel: Chanel Nº 5 e Coco. Criado há treze anos visando atrais um público mais jovem, o perfume é cor de rosa e tem notas de frutas, como laranja e tangerina.

3. J'Adore, Dior

Associado ao luxo e à riqueza, o perfume foi criado em 1999. Sua embalagem faz referência às mulheres da tribo Massai, na África, que têm o pescoço alongado pelo uso de vários colares. Seu aroma tem notas de pêssego, mandarina e orquídea.

4. Light Blue, Dolce & Gabbana
O segredo do sucesso do Light Blue, criado em 2001, é a mistura de aromas florais, frutais e amadeiradas, sem que uma tenha mais destaque do que a outra. A fragrância delicada é composta por aromas de bambu, jasmin e maçã-verde.
5. Angel, Thierry Mugler
O Angel inovou quando, em 1992, foi o primeiro perfume a ter notas de mel e caramelo, super doces para os padrões da época. No entanto, acabou caindo no gosto das mulheres anos depois e se tornou um sucesso, com várias edições especiais lançadas.

6. Pleasures, Estée Lauder
Apesar de este perfume não ser vendido no Brasil, é um sucesso no mundo todo com seu aroma floral e delicado. Entre as flores que o compõem, estão rosa, jasmin, violeta e peônia.

7. Chance, Chanel
Assim como o Coco Mademoiselle, o Chance também foi uma tentativa da Chanel de conquistar o público jovem. E a tentativa deu certo! O perfume tem frasco informal e notas de cidra e baunilha.


8. Trésor, Lancôme
Nada de notas leves e aroma cheio de frescor: o Trésor chegou ao mercado em 1990 com destaque em suas notas marcantes de almíscar, sândalo e âmbar. O perfume serviu até de inspiração para xampus e cremes hidratantes de outras marcas.
9. Allure, Chanel
O Allure também foi criado nos anos 1990, e traz em seu aroma uma mistura de notas de jasmin, rosa de maio, cidra e tangerina.














10. Eternity, Calvin Klein

A história do perfume Eternity é super romântica. Em 1987, o estilista Calvin Klein deu para sua mulher uma aliança gravada com a palavra “Eternity”, “eternidade” em português. Um ano depois, era lançado este perfume, uma homenagem ao amor. O aroma contém notas de lírio, frésia e sálvia.


Fonte: Vida e Estilo

0 comentários:

Postar um comentário