terça-feira, janeiro 16, 2018

Pedro Taques lança nesta quarta-feira edital de concurso com 172 vagas



O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (16-01-18) pelo governador Pedro Taques, durante vistoria realizada na obra de construção da nova unidade da escola técnica de Cuiabá que já está com 80%  concluída e se localiza na região do Bela Vista.

Pedro Taques disse que serão 172 vagas e o edital lançado nesta quarta-feira (17-01-18), pelo governo do Estado, por meio da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). Os cargos são destinados às 9 escolas técnicas já existentes e às 8 que ainda serão inauguradas ao longo de 2018.

Taques e o secretário de Ciência e Tecnologia Domingos Sávio (PSD) explicaram que o concurso não viola o que está estabelecido no regime de recuperação fiscal, o chamado “teto de gastos”, aprovado no final do ano passado. Isso porque o concurso já havia sido acordado entre o governo e o Sindicato dos Profissionais do Ensino Técnico (Sinprotec) em 2015.
Outro anúncio feito pelo governador foi a entrega de 3 novas escolas técnicas ainda no primeiro trimestre deste ano, em Cuiabá, Cáceres e Matupá. Dessa forma, de nove unidades, Mato Grosso passará a contar com 12 até março. E até o final do ano, deverão ser entregues outras 5 escolas técnicas, totalizando 17 unidades em todo o Estado.
A obra da unidade vistoriada na manhã desta terça, em Cuiabá, custa em torno de R$ 12 milhões e conta com 10 salas de aula, 6 laboratórios, quadra coberta, auditório, biblioteca. A expectativa é atender 2 mil alunos. Atualmente, o Estado já oferece 15,5 mil vagas nas 9 escolas em funcionamento.
Além de cursos técnicos, o governador Pedro Taques aproveitou para divulgar a possibilidade de que a escola técnica em Cuiabá também ofereça cursos especiais ofertados pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o que ainda está em discussão no Conselho Universitário da instituição de ensino superior. Além disso, Taques lembrou que a Faculdade Tecnológica (Fatec) também vai funcionar no mesmo prédio, com cursos de nível tecnólogo.

0 comentários:

Postar um comentário