domingo, janeiro 14, 2018

Terremoto atinge o sul do Peru neste domingo e deixa ao menos um morto


Um terremoto atingiu o sul do Peru neste domingo (14-01-18) deixando ao menos um morto e dezenas de feridos.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor teve magnitude 7.1, com epicentro no Oceano Pacífico, a 40 km da cidade de Acari, no departamento de Arequipa.
A governadora de Arequipa, Yamila Osorio, disse nas redes sociais que um homem de 55 anos morreu na cidade de Yauca atingido por uma pedra e 20 pessoas estão feridas na cidade de Chala.

Inicialmente, Jorge Chavez, chefe da Defesa Civil do Peru, disse em entrevista a uma rádio local que a segunda morte ocorreu na cidade de Bella Union. A Defesa Civil fala em 65 pessoas feridas.
Segundo o Itamaraty, não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas. Em nota, o Ministério de Relações Exteriores se referiu a duas mortes no episódio.
"O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto que atingiu a região sul do Peru no dia 14 de janeiro, que causou ao menos duas mortes e deixou grande número de feridos. Aos transmitir suas condolências aos familiares dos falecidos, o governo brasileiro manifesta sua solidariedade às populações afetadas e ao governo do Peru", disse o Itamaraty.
FOLHAPRESS

0 comentários:

Postar um comentário