quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Aplicação de multas por videomonitoramento é adiada mais uma vez em Cuiabá


Mais uma vez as multas pelo sistema de videomonitoramento nas faixas exclusivas de ônibus, que começariam a ser aplicadas a partir de hoje (1º-02-18), foram adiadas. A previsão é que as multas comecem a ser aplicadas em 15 dias.
A secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) diz que essa semana os motoristas ainda receberão apenas notificações sobre a infração. De acordo com o secretário da Semob, Antenor Figueiredo, a data precisou ser adiada para que a campanha de conscientização pudesse ser realizada.
A partir de hoje tem início a campanha educativa que será realizada durante toda a semana. Nesse período, os condutores que forem pegos trafegando pelas faixas exclusivas serão notificados. Após esse período, inicia a fiscalização e autuação para quem cometer a infração.
Quem for pego transitando pela faixa exclusiva, o que é classificado como infração gravíssima, receberá 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a multa de R$ 293. No ano passado, mais de 15 mil notificações orientativas foram enviadas através da Central de Monitoramento aos condutores que cometeram a infração. Os alertas foram de cunho educativo, sem qualquer cobrança de multa vinculada.
Cuiabá conta com 12,5 quilômetros de faixas exclusivas nas avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Podem andar nas faixas exclusivas, os ônibus, táxis, ambulâncias e vans escolares.

0 comentários:

Postar um comentário