sexta-feira, fevereiro 09, 2018

Cervejarias do Paraná e São Paulo boicotam Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau


Onze cervejarias artesanais do Paraná e de São Paulo que costumam participar do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau anunciaram que não virão ao evento deste ano em sinal de protesto contra a organização. Elas publicaram um manifesto nas redes sociais no qual reconhecem a importância do festival para o desenvolvimento do setor, mas listam alguns motivos para deixar de vir a Blumenau e, mais do que isso, passar a organizar festivais próprios.

Basicamente, o grupo é contrário à participação de grandes cervejarias em um evento que, para elas, deveria ser restrito às pequenas e artesanais. A Heineken, por exemplo, participa do festival com as marcas Eisenbahn e Baden Baden. No manifesto, dizem que as grandes cervejarias têm benefícios do governo que as artesanais não têm e, por isso, a concorrência é desleal.

As cervejarias que assinam o manifesto também reclamam do crescimento da estrutura do festival, maior que o crescimento do público – segundo eles –, o que diminui as vendas que ajudam a bancar o investimento feito por elas para participar do evento.

Por fim, reclamam das vantagens fiscais que as cervejarias de Santa Catarina têm em um evento realizado no Estado, diminuindo ainda mais o potencial competitivo das empresas que vêm de outros Estados.

Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário