sábado, fevereiro 03, 2018

Cinco dicas infalíveis para ter cabelos mais macios



Sabe aquele cabelo de propaganda de tevê, cheio de brilho e que voa de maneira exuberante a cada brisinha que passa? Tudo bem que a produção para o comercial é enorme, mas não é tão impossível assim chegar perto de ter cabelos sedosos.

Pelo menos é o que garante o cabeleireiro Luis Silva, que reúne alguns truques capazes de tornar um cabelo opaco e sem vida, que mesmo liso está cheio de frizz, em fios de dar inveja! Ele topou nos ajudar e, para isso, listou cinco dicas infalíveis.

1) Truque para a lavagem: shampoo balm (que tenha o Bálsamo como principal agende em sua formulação). Segundo o cabeleireiro, “ele não faz espuma e nutre o fio do cabelo, devolvendo todos os nutrientes perdidos”. A indicação é lavar os cabelos com ele ao menos duas vezes por semana, nunca com água quente, sempre de morna a fria. Nos intervalos, use nas lavagens produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

2)  Sempre que for ao mercado, reserve uma verba para o abacate, que pode ser seu grande aliado. Bata o caroço da fruta com mel no liquidificador. Aplique nos cabelos com um pouco de água e deixe agir entre 10 e 15 minutos. De acordo com o cabeleireiro Luis Silva, essa dica não substitui a hidratação profunda que deve ser feita no salão a cada 30 ou 45 dias.

3) Na hora de usar produtos para hidratação caseira, não use touca térmica ligada na tomada! “Se você deixar a touca ligada na tomada, esquentando a cabeça, o cabelo acaba ficando ressecado. Você cozinha o cabelo, ele fica muito mais seco”. Se for usar, ligue antes e deixe pré-aquecer por cerca de 20 minutos. Quando estiver na temperatura ideal, desligue e coloque na cabeça, deixando agir até esfriar.

4) Não acredite em todos os benefícios listados pelos fabricantes de óleos. O óleo tem que ser leve e fino, por isso indico um óleo misto, que misture diferentes tipos de óleos essenciais, que torna os fios mais maleáveis, como nas propagandas”.

5) Sempre use produtos termoativos antes de usar chapinha ou secador. “O calor é vilão do cabelo, destrói muito os fios, tira a umidade natural. Se não passar nenhum protetor, frita o cabelo”, alerta.

Solimar Siqueira

Click aqui para ler  notícias da primeira página


0 comentários:

Postar um comentário