quarta-feira, fevereiro 07, 2018

Desfile dos blocos de carnaval de Cuiabá acontece na Orla do Porto


A Prefeitura de Cuiabá vai fechar a programação do Carnaval 2018 com o desfile dos Blocos Carnavalescos, na Orla do Porto, no dia 13 de fevereiro, a partir das 20h. Este ano, os desfiles de blocos vão acontecer em frente ao Museu do Rio. O Carnaval da Orla do Porto vai acontecer entre os dias 09 a 13 de fevereiro, com shows nacionais e apresentações de grupos locais.
Os blocos oficiais do carnaval cuiabano que estarão presentes na festa de momo são, Afoxé Olá Olá, Boca Suja, Império de Casa Nova, Melados e Unidos do Araés. A Prefeitura vai premiar os 04 primeiros lugares e o valor total do prêmio, a ser divididos entre os vencedores, é de R$ 180 mil.
Segundo a presidente da Associação de Blocos de Cuiabá (ABLOC), Cleomance Saldanha, popularmente conhecida como ‘Pretinha’, para reduzir os custos deste ano, os blocos Banana da Terra e Tradição do Araés se uniram criando ‘Unidos do Araés’. “É um grande desafio se manter na avenida todos os anos, ainda mais para nós que estamos há mais de duas décadas nesta luta. Mas o público que estiver na avenida pode ficar despreocupado, por que faremos um grande espetáculo”, assegurou a presidente.
Veja alguns dos blocos que desfilarão na orla:
O Afoxé Olá Olá, surgiu em 2014 com o objetivo de desconstruir a discriminação religiosa e social, ritmados ao som dos atabaques e com 128 componentes na avenida.
O Império de Casa Nova, nascido no ano 2000, faz parte do bairro CPA III, e já chegou a desfilar com cerca de 1.100 componentes.
O Melados surgiu em 2003, no bairro Dom Aquino (após uma partida de futebol - por isso o nome melados) e se estruturou em Bom Sucesso.
O Boca Suja, o mais antigo de Cuiabá, completou 23 anos. Surgiu com a torcida do Mixto. 

0 comentários:

Postar um comentário