quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Governo homologa concurso para cargos no sistema penitenciário


O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial de quarta-feira (21-02-18) a homologação do concurso para agente penitenciário e profissional de nível superior, perfil advogado, assistente social, enfermeiro e psicólogo.

Como o certame é para cadastro de reserva, o edital não definiu o número de vagas. Um total de mil candidatos foi aprovado. As convocações devem ser realizadas de forma escalonada a partir deste ano. Após a nomeação, os servidores passarão por curso de formação com carga horária de 480 horas, entre aulas teóricas e práticas/procedimento operacional.
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, destaca que o governo cumpriu o compromisso assumido com a sociedade ao realizar o concurso, porém, as nomeações deverão seguir, além do interesse público, as observações legais relacionadas à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“É de conhecimento que o quadro atual de servidores do sistema penitenciário é insuficiente para atender a todas as demandas do Estado, mas também temos que levar em consideração o cenário econômico que vivemos. Por isso, nomearemos conforme a disponibilidade orçamentária e financeira que o Estado dispor”.

0 comentários:

Postar um comentário