quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Grupo aéreo no norte do estado reforça defesa da Amazônia Brasileira


A primeira base aérea integrada de combate a incêndio florestal no Brasil inaugurada em Mato Grosso abre um novo capítulo nas ações em defesa da conservação da floresta Amazônica. O Grupo de Aviação Bombeiro Militar (GAvBM) integra o hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado (Cioaper) e em cooperação com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) irá atuar no combate a incêndios florestais e desmatamento. 
O hangar foi construído em parceria com a Prefeitura de Sorriso, com recursos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e do Conselho de Segurança Pública do município.
Localizado estrategicamente na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), a base dará ao Estado mais capacidade logística, atuação e presença na região amazônica mato-grossense que hoje abriga 31 Unidades de Conservação, sendo 16 estaduais, 3 federais, 6 municipais e 6 reservas particulares do patrimônio natural (RPPN). “Assim, Mato Grosso cumpre mais uma etapa dos acordos e cooperações internacionais assinados para combater as ilegalidades dentro da floresta”, afirma o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby. 

0 comentários:

Postar um comentário