sábado, fevereiro 17, 2018

Prefeitura apoia ação de demolição em área de risco e de proteção permanente


A prefeitura de Várzea Grande, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e de Defesa Social - que agrega a Guarda Municipal e Defesa Civil -, participaram de uma ação de demolição de imóvel que estava construído às margens do córrego do Aeroporto, no bairro Pirinéu, e que também ocupava área classificada como de risco e Área de Proteção Permanente (APP).
A construção estava desabitada, mas sendo utilizada por usuários de drogas e servia como depósito de produtos roubados, além de ser abrigo para marginais que cometiam furtos e roubos na região. As condições do local estavam também propícias para proliferação de mosquitos, entre eles, o Aedes aegypti.
A demolição, autorizada pelo Ministério Público, foi totalmente custeada pelo proprietário da construção que também ficou responsável pela limpeza da área, com a imediata remoção de entulhos, bem como realizar a recuperação da área degradada com o plantio de mudas nativas. O apoio da prefeitura foi solicitado pela Justiça, que além de coordenar a demolição, interditou a via de acesso e monitorou o local de forma preventiva, para evitar que pessoas invadissem a casa.

0 comentários:

Postar um comentário