segunda-feira, fevereiro 19, 2018

Semáforos inteligentes já estão sendo instalados em Cuiabá e começam a funcionar na segunda quinzena de março


A Prefeitura de Cuiabá pretende realizar na segunda quinzena do mês de março  os testes dos semáforos inteligentes que estão sendo instalados nas principais avenidas da Capital. Os novos aparelhos irão garantir mais segurança na trafegabilidade dos condutores. A expectativa é que em abril - mês do aniversário de 299 anos da cidade - 30 conjuntos semafóricos estejam em pleno funcionamento nas avenidas do CPA, Getúlio Vargas, Isaac Póvoas e Carmindo de Campos com a Tenente Coronel Duarte.
Com o mesmo método presente em locais como Estados Unidos e Canadá, o novo modelo pode gerar estranheza no princípio. Ao contrário dos semáforos únicos presentes atualmente, o novo padrão a ser aplicado traz três pontos simultâneos, a fim de facilitar a visibilidade dos condutores. Essa medida considera também o grande fluxo de veículos dos mais diversos portes e os perigos que a obstrução da sinalização podem acarretar, como acidentes de trânsito.

Outro diferencial do novo sistema semafórico é sua auto suficiência no monitoramento do fluxo de veículos na região. Aliado ao funcionamento dos equipamentos, um centro de controle do trânsito será instalado, acompanhando a trafegabilidade nas faixas por meio de câmeras. 

0 comentários:

Postar um comentário