quinta-feira, março 29, 2018

Desde a zero hora a PRF realiza a Operação Semana Santa


Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu inicio a zero hora desta quinta-feira (29-03-18) a Operação Semana Santa, época que muita gente viaja, aumenta o fluxo de veículos nas estradas e também o risco de acidentes. Até as 23h59 do domingo (01-04-18), a PRF informa que vai trabalhar com reforço concentrado no policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. Outra estratégia, durante a operação, é reduzir os veículos pesados.

A intenção é conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas. Essas condutas têm sido as principais causas de acidentes com óbito no Estado, que soma um total de 55 mortes em 2018. Em 2017, no primeiro trimestre, foram 34.
As ações de fiscalização e preventivas contará com o reforço do efetivo operacional e administrativo nas BR-364, BR-070, BR-174, BR-158 e BR-163, especialmente nos trechos considerados críticos, como Alto Araguaia – Rondonópolis (BR-364), Cuiabá – Rosário Oeste (BR-163 e BR-070) e Diamantino – Sinop (BR-163).

Ações de Educação para o Trânsito também serão implementadas no feriado para conscientização dos motoristas da sua importância para redução de acidentes. O foco da atividade será nos comportamentos que geram maior risco ou que aumentam a gravidade para os envolvidos em casos de sinistros como: excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas, falta do uso de cinto de segurança e falta do uso das cadeirinhas para crianças.

0 comentários:

Postar um comentário