sexta-feira, março 16, 2018

Dia D da Base Nacional Comum Curricular estimula debate para avanços na Educação de Várzea Grande



Trazer para a realidade do Ensino da rede municipal as normativas da Base Nacional Comum Curricular, esta é a meta a ser alcançada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com a realização do “Dia D” para a discussão da Base Nacional Comum Curricular realizada nesta sexta-feira (16-03-18) no auditório do Hotel Hits Pantanal.
A Base Nacional Comum Curricular brasileira é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. O Dia D da Base Curricular de Várzea Grande tem o objetivo de estimular e fortalecer as discussões e os debates para elaboração de uma proposta curricular abrangente, de acordo com nossa realidade para o avanço e modernização do processo pedagógico de aprendizagem.
Para o secretário Silvio Fidelis, o Dia D de Várzea Grande é apenas uma etapa da discussão sobre o tema tão relevante para a Educação municipal. “Nossa meta é a busca de uma proposta comum curricular que contemple nossa diversidade regional e cultural tão característica de nossa população, que apresente muitas alternativas e avanços para a melhoria no processo de aprendizagem de nossos alunos”, disse o secretário.
A partir das discussões do Dia D, o Comitê Municipal da Base Nacional Comum Curricular, instituído pela Secretaria de Educação estará a cargo da elaboração do texto base da BNCC, fazendo o encaminhamento para a análise das Unidades Escolares e receber as contribuições da comunidade escolar.

0 comentários:

Postar um comentário