quinta-feira, março 22, 2018

Fim da longa novela: DEM recebe filiação de dissidentes do PSB nesta sexta-feira


Após idas e vindas, finalmente vai chegar ao fim nesta sexta-feira a quase interminável novela sobre a saída de dissidentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Eles, em sua maioria, irão se filiar ao Democratas (DEM) na noite desta sexta-feira (23-03-18), com presença de líderes nacionais da legenda Democrata.

Os destaques no ato de filiação da noite destacam o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Eduardo Botelho, o deputado federal Fábio Garcia, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e os deputados estaduais Adriano Silva e Mauro Savi. 

Prestigiam a solenidade o presidente e vice-presidente da executiva nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, respectivamente. Ainda o presidente estadual, deputado Dilmar Dal Bosco, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador e ex-governador Jayme Campos e o ex-governador, senador e ex-deputado federal, Júlio Campos.
O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal.
Os 5 políticos que ingressam nos Democratas estavam sem militância partidária desde junho do ano passado, quando o deputado federal Valtenir Pereira assumiu a presidência do PSB causando ruptura no partido. Valtenir havia negociado sua ida e comando do partido no estado, diretamente com o presidente nacional, que expulsou Fábio Garcia do cargo de presidente estadual após votar a favor da reforma trabalhista, desobedecendo orientação partidária. A destituição atingiu todas as lideranças estaduais, consequentemente.

0 comentários:

Postar um comentário