terça-feira, março 13, 2018

Médico Huark Correia assume comando da secretaria de Saúde de Cuiabá


Após pedido de demissão da secretária municipal de Saúde, Elizeth Araújo, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nomeou interinamente o médico Huark Douglas Correia, para a Secretaria de Saúde do Município. Huark é diretor-geral da Empresa Cuiabá de Saúde Pública e já foi secretário de Saúde da Capital em 2012 nos últimos meses de governo da gestão Chico Galindo (PTB). 

Como primeiras medidas à frente da Pasta, que é uma das mais problemáticas, Huark irá montar a nova equipe e dar sequência aos trabalhos e medidas de emergências, como a logística na compra e distribuição de medicamentos para a rede pública de saúde. A falta de medicamentos e insumos é um dos vários fatores que fizeram agravar a crise na Saúde colocando Elizeth Araújo em rota de colisão com outros membros da Pasta.

Para amenizar a situação, a prefeitura diz que dentro da logística, já existe um processo licitação em curso de 130 milhões, onde 70 milhões já foram homologados, com o preço abaixo do mercado nacional. O restante - 60 milhões - ainda está em processo e deve ser resolvido nos próximos dias.

0 comentários:

Postar um comentário