domingo, março 11, 2018

São Paulo oficializa a contratação de Diego Aguirre e mais três auxiliares


Diego Aguirre assume nesta segunda-feira (12-03-18) o comando técnico do São Paulo após a demissão de Dorival Junior na sexta-feira (09-03-18). O treinador uruguaio de 52 anos chega ao Morumbi com contrato assinado até dezembro deste ano e foi anunciado pelo clube neste domingo (11-03-18). Compõem sua comissão técnica os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, além do preparador físico Fernando Pignatares.
Indicado por Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, Aguirre chega com confiança da diretoria.
O uruguaio começou a carreira de técnico em 2002. Comandou o Peñarol em duas ocasiões e ajudou o clube a conquistar a competição nacional em 2003 e na temporada 2009/2010. Na sequência teve passagem pelo futebol árabe entre 2011 e 2014 e no ano seguinte comandou o Internacional. No time colorado foi campeão gaúcho em 2015 e semifinalista da Libertadores no mesmo ano.
Em 2016, teve a oportunidade de dirigir outra equipe brasileira, o Atlético-MG, onde levou avançou até as quartas de final da Libertadores, em eliminação justamente para o São Paulo. Sua equipe mais recente foi o San Lorenzo, da Argentina, onde esteve à frente entre 2016 e 2017 e foi demitido em setembro, após eliminação nas quartas do torneio continental.
Aguirre terá André Jardine na comissão técnica. O ex-treinador do time Sub-20, agora é membro permanente da comissão na Barra Funda.
O novo técnico promete dar raça e personalidade ao time após um início de temporada instável. O uruguaio se vê no desafio "mais importante" de sua carreira.


De volta ao São Paulo depois de atuar como jogador no início dos anos 1990, Aguirre se diz emocionado pelo retorno, agora como treinador. "A sensação é de nostalgia, estar no CT do São Paulo de novo, me sinto emocionado, feliz, orgulho. Quero ajudar o São Paulo e vamos fazer de tudo para colocar o time onde merece estar."

0 comentários:

Postar um comentário