sábado, março 17, 2018

Verde Novo arboriza entorno do Parque Tia Nair neste sábado


A população cuiabana está convidada a colaborar com a arborização de Cuiabá na manhã deste sábado (17-03-19), por meio do projeto Verde Novo. Cerca de 150 espécies de árvores nativas serão plantadas no entorno do Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália, a partir das 8h.

As espécies a serem plantadas na área do entorno do Parque Tia Nair são nativas do Cerrado, tais como ipês roxo, branco e rosa, barbatimão, aroeiras, salsas, oitis, jambos, dentre outras.

Toda semana, a equipe do projeto realiza ações de plantio e preservação em pontos importantes da cidade. Já foram feitos plantios no Parque das Águas, na avenida-parque de acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e também em escolas públicas.

Além de sensibilizar a população e a administração pública quando à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ a Cuiabá, a ação também cumpre o Decreto Municipal nº 5.144/2012, que a arborização urbana da capital, dando ênfase às plantas nativas do bioma com um percentual de 70%, permitindo que outras espécies possam ser plantadas nos percentuais restantes.

Idealizado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), o projeto Verde Novo é uma homenagem ao aniversário de 300 anos de Cuiabá celebrado em 2019, com o intuito de plantar 300 mil árvores na capital mato-grossense.

0 comentários:

Postar um comentário