sábado, abril 21, 2018

Ampliar saque do PIS/Pasep está dentro de projeção, diz presidente do BNDES


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, disse que está dentro das projeções a possibilidade de o governo liberar saques do PIS/Pasep para pessoas de qualquer idade, o que injetaria de R$ 10 bilhões a R$ 15 bilhões na economia.
De acordo com Dyogo Oliveira, essa liberação não deve impactar negativamente nos financiamentos concedidos pelo banco, que é responsável por administrar e aplicar os recursos em programas sociais.
Ele argumentou que está ocorrendo um redução no ritmo dos saques do PIS/Pasep e a ideia é ampliar temporariamente a "janela de saques" para atingir os valores estimados de injeção de dinheiro na economia.
Sobre a economia do Brasil, o presidente do BNDES disse que a recuperação tem sido gradual, mas continuada. As previsões deste ano continuam em torno de 2,5% ou 3%.
Para Dyogo Oliveira, há espaço para crescer mais.
O presidente do BNDES também defendeu a necessidade da retomada do debate sobre a reforma da Previdência que, segundo ele, continua sendo a "principal reforma" do país.

0 comentários:

Postar um comentário