segunda-feira, abril 09, 2018

Cuiabá tem novos pontos de regulação de pacientes para a Caravana da Transformação


A partir desta segunda-feira (09-04-18) Cuiabá conta com mais quatro postos de regulação de pacientes interessados nos procedimentos oftalmológicos oferecidos pela Caravana da Transformação.
Além dos pontos já estabelecidos, os pacientes passam a ser regulados também no Centro de Convivência de Idosos Aidee Pereira do Nascimento, localizado no bairro Novo Horizonte, e em postos de atendimento no Shopping Popular e no Shopping Três Américas.
Outro ponto é na Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito da Guia. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os pontos serão mantidos até o dia 12 de Abril.
Para fazer a regulação, basta ter mais de 55 anos e apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço atualizado e o Cartão do SUS. O paciente realiza um pré-cadastro e já sai com o encaminhamento para a consulta na Caravana, com data e horário de atendimento.
As consultas e exames gratuitos ocorrem entre os dias 19 e 30 de abril, a partir das 5h. Caso seja constatada a necessidade de cirurgia, o agendamento é feito logo após a consulta. As cirurgias serão realizadas entre os dias 10 de Abril e 10 de Maio.
Confira abaixo a lista completa de pontos de regulação credenciados em Cuiabá:
- Arena Pantanal: Portão G;
- Regional Norte: Clínica da Família (CPA I), Policlínica do bairro Planalto e Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aidee Pereira do Nascimento (bairro Novo Horizonte);
- Regional Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90;
- Regional Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão;
- Regional Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino, Shopping 3 Américas e Shopping Popular;
- Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro);
- Unidade de Saúde da Família (USF) da Guia.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, Caravana atenderá pacientes de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres. Para ver os locais de regulação de Várzea Grandeclique aqui. No interior do estado, a regulação é feita somente nas secretarias municipais de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário