segunda-feira, abril 16, 2018

Cuiabá vai sediar 1ª Oficina sobre Mulher Trabalhadora Que Amamenta


Para promover o direito à amamentação materna no ambiente de trabalho para as mães, será realizada em Cuiabá a 1ª Oficina Mulher Trabalhadora Que Amamenta, entre os dias 24 e 26 de abril, na Escola de Saúde Pública do Estado (ESPMT).

O evento é organizado pela Superintendência de Atenção à Saúde, por meio das equipes de Promoção do Aleitamento Materno e de Alimentação e Nutrição da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT), em parceria com as Coordenações Gerais de Saúde da Criança e Aleitamento Materno e de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, e a Sociedade Brasileira de Pediatria.

A Oficina começará no dia 24, às 15h30, no Auditório da Escola de Saúde Pública do Estado (ESPMT), e será aberta ao público em geral e, especialmente, às mães trabalhadoras e aos profissionais com experiência na área do aleitamento materno e com perfil de liderança.  

Haverá apresentação dos filmes "Sala de Apoio à Amamentação", do Ministério da Saúde e "Campanha Licença Maternidade - 6 meses, é melhor!", da Sociedade Brasileira de Pediatria, e a apresentação da experiência do Hospital São Luiz, de Cáceres, na implantação da "Sala Dourada", que é uma Sala de Apoio à Amamentação.

A programação nos dias 25 e 26 de abril contemplará capacitação para 24 profissionais com experiência em aleitamento materno, selecionados pela SES/MT. São técnicos e que trabalham na própria SES/MT e nas secretarias municipais de Saúde de Cuiabá e de Várzea Grande, em Bancos de Leite, além dos servidores dos Escritórios Regionais de Saúde de Cáceres, Rondonópolis e da Baixada Cuiabana.

Para mais informação sobre a 1ª Oficina “Mulher Trabalhadora Que Amamenta”, manter contato com a Equipe de Promoção do Aleitamento Materno (EPAM), na Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS) da Superintendência de Atenção à Saúde (SAS).

Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso - SES/MT, telefone (65) 3613-5415.

0 comentários:

Postar um comentário