terça-feira, abril 10, 2018

Direção nacional do PSB suspende diretório estadual e abre processo de destituição


A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro, PSB, através do presidente, Carlos Siqueira, suspendeu o diretório estadual da agremiação em Mato Grosso. A legenda estava sendo comandada pelo secretário-geral Milton Simplício.
Carlos Siqueira disse que a decisão foi acatada por unanimidade na direção nacional, que detectou irregularidades praticadas por Valtenir, que presidia a sigla partidária. "Decidimos suspender a direção de Mato Grosso porque a situação ficou grave por tudo que o senhor Valtenir Pereira fez. Inclusive detectamos diversas irregularidades na direção", disse o dirigente nacional que não quis revelar tais irregularidades.
"Agora vamos comunicar o partido no Estado, que vamos abrir um procedimento de destituição de direção. Eles terão o direito de se defender, mas a situação é insustentável".
Carlos Siqueira confirmou que o deputado Max Russi (PSB) que deverá conduzir a formação de uma nova direção estadual e o projeto eleitoral da legenda neste ano. "O Max é filiado por anos no partido e terá total respaldo da direção nacional", disse.
Valtenir negou até os últimos instantes de que retornaria ao MDB. Porém, a volta já era dada como certa deste janeiro deste ano. 
Diante dos últimos acontecimentos, o então secretário-geral do PSB Milton Simplício, aliado de Valtenir Pereira, divulgou uma nota de repúdio contra Carlos Siqueira. Afirma que o presidente nacional do partido rasgou o estatuto do PSB ao desrespeitar decisão unânime dos membros filiados à legenda. Por fim, ele anuncia sua desfiliação do PSB.

0 comentários:

Postar um comentário