quarta-feira, abril 04, 2018

Elevação do nível de água no Rio Cuiabá provoca decretação de emergência em Leverger


O prefeito Valdir Pereira de Castro Filho (Pros) assinou decretou nesta terça-feira (03-04-18) situação de emergência por causa das constantes chuvas que elevaram o nível do Rio Cuiabá a 9 metros na região. E acordo com as estimativas da administração municipal, cerca de mil pessoas estão isoladas e escolas que atendem a comunidade ribeirinha suspenderam as aulas durante esse período.
Valdir Pereira disse que a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil realizam trabalhos de monitoramento e prevenção para atender os moradores isolados que moram nas comunidades da Barra do Aricá, Valo Verde, Praia do Poço, Barranco Alto, São José e Santa Luzia.
Estão sendo distribuídos, emergencialmente, água potável, alimentos, medicamentos e combustível para os barcos, único meio de transporte que dá acesso às comunidades durante esse período de cheia, que faz a água do rio Cuiabá chegar às portas de suas casas.

A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso destaca que 15 municípios são monitorados e desse total, 12 municípios já tiveram o status de situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil: Comodoro, Cotriguaçu, General Carneiro, Guarantã do Norte, Juruena, Mirassol D´Oeste, Nova Brasilândia, Novo Mundo, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto Estrela, Porto Esperidião.

0 comentários:

Postar um comentário