segunda-feira, abril 02, 2018

Flamengo se reúne para decidir novo técnico, e Cuca aguarda contato


A cúpula do Flamengo fez os primeiros contatos, no início da tarde desta segunda-feira (02-04-18), em busca de um consenso para o comando técnico do time após a demissão de Paulo César Carpegiani, na última quinta-feira  (29-03-18). Na Gávea, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO Fred Luz, o vice de futebol Ricardo Lomba e o recém-promovido a diretor de futebol Carlos Noval têm ao menos quatro opções em mãos.

O nome mais forte no momento é o de Cuca, desempregado desde que deixou o Palmeiras, em outubro. Ele é o favorito da torcida, mas enfrenta resistência de alguns dirigentes por conta de seu temperamento, considerado complicado. Embora ainda não tenha sido formalmente procurado, o treinador já aguarda contato e estaria disposto a desistir do plano de trabalhar como comentarista na Copa do Mundo para assumir o rubro-negro.


Outros que também estão na pauta mas ainda não foram procurados são Dorival Júnior, sem clube desde que deixou o São Paulo, no mês passado, e Renato Gaúcho, finalista do Estadual com o Grêmio. O primeiro vê com bons olhos a possibilidade de voltar a treinar o Flamengo, de onde saiu em março de 2013. Já Renato, apesar do desejo de dar expediente no Ninho do Urubu, aparece como opção menos viável, graças ao vínculo com o tricolor.

Caso nenhuma das alternativas seja viabilizada, o caminho seria o da efetivação do auxiliar Maurício Barbieri. É ele quem tem comandado as atividades com o elenco desde a saída de Carpegiani e do ex-auxiliar Jayme de Almeida após a eliminação para o Botafogo, na semifinal do Campeonato Carioca.

É possível, porém improvável, que um nome seja decidido ainda nesta segunda-feira. Mas há a certeza de que Noval será apresentado oficialmente nesta tarde, no Ninho do Urubu, como novo diretor de futebol rubro-negro.

O Globo

0 comentários:

Postar um comentário