quinta-feira, abril 19, 2018

Governo entrega equipamentos para 14 unidades do Sistema Penitenciário


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos adquiriu cerca de R$ 9 milhões em equipamentos táticos, equipamentos de proteção individual, armamentos, viaturas, munições letais e não letais e kits químicos para o Sistema Penitenciários estadual. As aquisições são fruto de investimento com aporte recebido do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para aprimorar e dar mais qualidade às atividades desenvolvidas pelos agentes penitenciários. Os equipamentos vêm sendo adquiridos desde o ano passado e diversas unidades prisionais já receberam.
Nesta quinta-feira (19-0418), o governador Pedro Taques e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, fizeram em Rondonópolis a entrega de equipamentos para 9 unidades da Região Sul do Estado e outras quatro da regional Médio-Norte. A entrega se deu às 13h, no auditório do Sest-Senat, próximo ao viaduto da rodovia BR-364.
Receberam os materiais as unidades prisionais de Rondonópolis (masculina e feminina), Paranatinga, Primavera do Leste, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, Jaciara e Dom Aquino. Os equipamentos são escudos, coletes e capacetes balísticos, munições, kits químicos e armamento.
Do Médio-Norte serão contempladas as unidades de Arenápolis, Nortelândia, Diamantino e São José do Rio Claro com coletes balísticos, kits químicos e armamento. 

Além do reforço na segurança dos agentes penitenciários, a Secretaria tem outros investimentos previstos ainda para este ano. Os 2,4 mil agentes de Mato Grosso contarão com uniforme padronizado – calça, gandola, camisetas mangas longa e curta e boné.

0 comentários:

Postar um comentário