quarta-feira, abril 18, 2018

Integração consolida redução de homicídio, roubo e furto no 1º trimestre do ano


Redução nas ocorrências homicídios (8%), roubo (22%) e furto (20%) é o saldo do primeiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado, nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) que engloba os 141 municípios do estado de Mato grosso.
Os números foram apresentados nesta quarta-feira na Secretaria de Estado de Segurança Pública pelo secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia.
Gustavo Garcia atribui o bom resultado ao trabalho integrado entre as forças policiais, os poderes, órgãos municipais, Ministério Público e secretarias estaduais, entre elas a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
Ele acrescentou que o incremento na atividade de inteligência ao longo da gestão e os investimentos e a motivação dos policiais fizeram a diferença e proporcionaram respostas precisas. Por exemplo o enfrentamento as facções criminosas vêm gerando impacto importante na redução de índices de criminalidade principalmente nos crimes contra vida e contra patrimônio.
O secretário citou que o fortalecimento das atividades operacionais também foi importante para a contenção dos índices. Isso se dá pelo aumento das operações integradas, pagamentos de diária e o fortalecimento do efetivo nas Risps do estado, como exemplo a Operações Bairro Seguro realizada nos 141 municípios.

0 comentários:

Postar um comentário