terça-feira, abril 03, 2018

Praça Senhor dos Passos é reinaugurada


Com a presença da superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN-MT), Amélia Hirata, foi entregue na manhã desta terça-feira (03-04-18) a Praça Senhor dos Passos, a primeira do conjunto de praças contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Cidades Históricas.
Durante o evento a prefeitura de Cuiabá anunciou o projeto de  revitalização do Beco do Candeeiro, que após as obras receberá o projeto “El Cadeeiro” que irá ocupar as ruas que delimitam as praças Dr. Alberto Novis, Sete de Setembro e Senhor dos Passos transformando-as em um corredor multicultural.
A Senhor dos Passos é uma das cinco praças que estão recebendo a requalificação arquitetônica viabilizada pelo PAC Cidades Históricas. As obras seguem as normativas do  Iphan, foram  orçadas no valor de R$ 153 mil e concretizada com recursos do Ministério da Cultura, através do Iphan.
"O Iphan e a superintendência estadual aqui de Mato Grosso fica muito feliz com essa obra. A primeira obra de espaço público pelo Pac Cidades Históricas, o programa avançando em parceria de com a prefeitura que a gente vai entregar daqui para frente", comemorou Amélia Hirata, superintendente do Iphan-MT.
As seguintes serão Praça Dr. Alberto Novis, na Rua Galdino Pimentel; Praça Caetano de Albuquerque, na Rua Ricardo Franco; ficando a Praça da Mandioca, e a Escadaria do “Beco Alto”, na Rua Pedro Celestino.

0 comentários:

Postar um comentário