sexta-feira, abril 06, 2018

Refugiados da Venezuela já estão na Pastoral do Migrante em Cuiabá


Já está na Pastoral do Migrante, no bairro Carumbé, em Cuiabá, um grupo de refugiados venezuelanos que deixou Boa Vista, em Roraima, nesta sexta-feira (06-04-8) num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e que chegou por volta do meio dia no Aeroporto Marechal Rondon.
São 66 pessoas, entre homens, mulheres e crianças que buscaram refúgio no Brasil por causa da crise no país de origem. Os refugiados seguiram de ônibus com destino à Pastoral do Migrante, onde receberam abrigo e atendimentos. Outro grupo permaneceu no avião e seguiu viagem rumo a São Paulo.
Agora, eles precisam encontrar trabalho para que nos próximos meses consigam meios de viver na Capital sem ajuda da Pastoral do Migrante que nesse primeiro momento fornece abrigo, alimentação e auxilia no processo de confecção de carteira de trabalho e inserção no mercado de trabalho.
No grupo, estão enfermeiros, professores, marceneiros e outros profissionais.

A vinda dos refugiados para Cuiabá foi um pedido da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca abrigo e ajuda humanitária para centenas de estrangeiros que desembarcam no Brasil todos os dias.

0 comentários:

Postar um comentário