segunda-feira, abril 02, 2018

Santo Antônio do Leverger sedia abertura da 11ª edição do Ribeirinho Cidadão


A solenidade de abertura da 11ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão teve início às 8h30, na praia do Poço, no município de Santo Antônio de Leverger . O local foi escolhido para ser ponto de partida dos trabalhos em 2018.

No dia 4 de abril, o projeto segue ao município de Barão de Melgaço e inicia as atividades em frente à Escola Coronel Antônio Paes de Barros, localizada na orla da cidade, a partir de 13h30.

A etapa fluvial encerra somente dia 7 de abril. As comunidades ribeirinhas de Estirão Comprido, Porto Brandão e Cuiabá Mirim vão ser contempladas nesse período. Neste ano, 34 parceiros somam esforços para levar serviços diversos, entre eles, ação de guarda, ação de divórcio direto, execução de alimentos e ação de investigação de paternidade.

Já os atos de cidadania reúnem serviços oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Incra, além de emissão de CPF, carteiras de identidade, recreação infantil e educação de trânsito e orientação feitas pela equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam).

Quanto às atividades de saúde estão previstos exames laboratoriais e de vista, além da distribuição de medicamentos.

Realizado desde 2008, o Ribeirinho Cidadão foi criado para levar serviços essenciais de saúde, justiça e cidadania para a população isolada e desprovida de assistência social e judiciária.

0 comentários:

Postar um comentário