sexta-feira, maio 11, 2018

Alejandro Domínguez é reeleito presidente da Conmebol por unanimidade


O paraguaio Alejandro Domínguez foi reeleito nesta sexta-feira (11-05-18) para a presidência da Conmebol. Candidato único, ele recebeu o voto das 10 federações que compõem a entidade e celebrou ao considerar que a confederação sul-americana deixou a maior crise de sua história.
A candidatura única de Domínguez à reeleição foi definida em 13 de março, em outro congresso da entidade, e já então contou com decisão unânime dos conselheiros. Por isso, a eleição desta sexta era considerada apenas protocolar, uma vez que a continuidade do paraguaio já estava definida.
A definição da reeleição de Domínguez aconteceu no 69.º Congresso Ordinário da Conmebol, realizado nesta sexta na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. A cerimônia contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e definiu também os três vice-presidentes confederação: Laureano Gonzálvez (Venezuela), Claudio Tapia (Argentina) e Arturo Salah (Chile).
Domínguez assumiu o comando da entidade emergencialmente em janeiro de 2016, no lugar do compatriota Juan Angel Napout, que foi preso em Nova York após o escândalo de corrupção da Fifa em 2015. E o paraguaio fez questão de exaltar estes dois anos de comando.

0 comentários:

Postar um comentário