sexta-feira, maio 18, 2018

Avião da FAB sobre pane e faz pouso forçado no Marechal Rondon


Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo SC – 105 Amazonas operado pelo Esquadrão Pelicano (2º/10º Grupo de Aviação), sediado na Ala 5, em Campo Grande (MS), fez pouso forçado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon de Cuiabá, sediado em Várzea Grande.
A aeronave, equipada para realizar buscas pelo calor, podendo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação ou uma pessoa no mar, sofreu um principio de incêndio ainda no ar na tarde desta sexta-feira (18-05-18), às 14h31 (hora local). Vinte pessoas estavam dentro da aeronave, porém ninguém se feriu, informou a FAB.
A aeronave SC-105 Amazonas, havia saído da cidade de Manaus (AM) com destino à Campo Grande (MS). De acordo com nota emitida pela assessoria da FAB, houve uma "falha técnica" durante o voô e procedimentos de segurança foram tomados ainda no ar para o pouso de emergência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para acompanhar o pouso do avião. No entanto as chamas já haviam sido contidas pela própria tripulação. 
Veja nota na íntegra:

Uma aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira apresentou falha técnica durante voo de Manaus (AM) para Campo Grande (MS), nesta sexta-feira (18/05). A tripulação adotou os procedimentos de segurança previstos e pousou em Cuiabá (MT), às 14h31 (hora local). Não houve risco para a segurança dos tripulantes. 

0 comentários:

Postar um comentário