quarta-feira, maio 09, 2018

Celulares 'piratas' começam a ser bloqueados, em MT será em setembro

Os celulares irregulares, também chamados de "piratas", habilitados a partir de 22 de fevereiro, começarão a ser bloqueados no Brasil a partir desta quarta-feira (09-05-18). Distrito Federal e Goiás são os primeiros Estados a aplicar a medida.

A decisão é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que garante que usuários com celulares irregulares habilitados não serão desconectados, caso não alterem o número.
A medida tem o objetivo de coibir o uso de telefones móveis não certificados, com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude. IMEI (do inglês International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do celular.
Em setembro, as mensagens começarão a ser enviadas para aparelhos habilitados no Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, na Região Sul e nos demais estados da Região Centro-Oeste.
As mensagens aos usuários de aparelhos irregulares serão encaminhadas a partir de 23 de setembro deste ano e o bloqueio dos aparelhos começará em 8 de dezembro. A medida vale para aparelhos irregulares habilitados depois de 23 de setembro nesses Estados.
Em seguida, virão os aparelhos da Região Nordeste e demais estados das regiões Norte e Sudeste. O encaminhamento de mensagens aos usuários começará em 7 de janeiro do ano que vem e o impedimento do uso dos aparelhos irregulares, no dia 24 de março.

 Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário